SPUTNIK: PUTIN E KIM JONG-UN TAMBÉM VÃO SE ENCONTRAR

0

A Rússia e a Coreia do Norte estão prontas para negociar a alto nível — esse acordo foi alcançado ontem (31) durante um encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, comunicou a KCNA – informa o site Sputnik.

Logo após as conversações, o porta-voz da Presidência russa, Dmitry Peskov, assegurou que ainda é cedo para falar sobre o futuro encontro entre os líderes dos dois países, pois Lavrov nem teve tempo para apresentar o relatório final sobre a sua visita ao presidente Putin. Em uma conversa com o serviço russo da Rádio Sputnik, o especialista Vladimir Terekhov avaliou a importância do acordo alcançado.

“É um evento importante e tal encontro será um sinal marcante para o mundo. Em geral, os coreanos são bem inquietos quando se trata dos vizinhos. A única exceção, pelo visto, é a Rússia, pois em ambas as Coreias a memória histórica é forte. Acredito que a pauta do encontro pode incluir dois projetos econômicos: a construção da ferrovia transcoreana e do gasoduto transcoreano com saída para a fronteira russa. Por isso, os dois líderes têm bastantes temas para falar, além das questões políticas”, disse o analista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.