BRAGA NETTO DESMORALIZADO? Depois de 80 dias, assassinato de Marielle e Anderson continua sem solução

0

Por G1

“Quem matou Marielle e Anderson?”. A pergunta que numa simples pesquisa no Google traz 354.000 menções está espalhada pelas redes sociais e martela a cabeça de investigadores há exatos 80 dias (neste sábado). A cobrança por respostas aumenta a cada tweet e faz subir a pressão sobre uma polícia que está sob uma intervenção federal com prazo para acabar: dezembro de 2018.

(…)

Continua depois da Publicidade

Até hoje a DH praticamente não falou nada sobre o caso. Não confirmou nomes de suspeitos que vieram à tona; não confirmou linhas de investigação adotadas; não confirmou sequer se os disparos que fuzilaram a vereadora do PSOL e seu motorista vieram de uma submetralhadora HK MP5.

(…)

Desde o momento do crime o G1 tem acompanhado a apuração do caso a fundo. Conversado com pessoas ligadas a suspeitos, entrevistado políticos, amigos e parentes das vítimas e outras dezenas de pessoas que podem ajudar a jogar luz sobre um crime que, até agora, carece de uma resposta essencial: por que mataram Marielle e Anderson? Essa é a questão mais intrigante para todos, de investigadores a amigos. “Já tentamos entender todos os cenários e não encontramos uma resposta plausível para isso. Não encontramos uma motivação razoável para que alguém fizesse tamanha covardia”, diz o deputado estadual Marcelo Freixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.