Frei Betto visita Lula na prisão, “Ele me disse que vai resistir com coragem”

0

Frei Betto levou nesta segunda-feira (4) uma mensagem de paz ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba (PR), onde se encontra preso desde o dia 7 de abril. Ele também esteve no acampamento Lula Livre e integrou o coro de “boa tarde, presidente Lula!” ao lado da militância, que acampa no local há quase dois meses.

Várias personalidades já visitaram o ex-presidente, dentre elas o escritor e teólogo Leonardo Boff. “Lula me disse que, se não morreu aos 5 anos de fome, desde lá sua vida é resistir. Me disse que sua vocação na vida é lutar para que haja mais vida e que o sentido da vida é viver bem”, afirmou o estudioso à imprensa no começo do mês passado.

Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP), depois de ter sido acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido o apartamento como propina da empreiteira OAS. Mas em janeiro deste ano, antes do julgamento no Tribunal Regional Federal (TRF4), sediado em Porto Alegre, a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora, dentre eles o imóvel que a Operação Lava Jato atribuiu a Lula.

Continua depois da Publicidade

Mesmo preso, o principal nome do PT é líder isolado nas pesquisas eleitorais. Levantamento do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transporte, divulgado no mês passado, o ex-presidente alcança 32,4% dos votos, seguido pelo presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro (16,7%), da Rede, Marina Silva (7,6%), do PDT, Ciro Gomes (5,4%), e do PSDB, Geraldo Alckmin (4,0%).

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.