GRAZZIOTIN: CPI VAI ABRIR CAIXA PRETA DA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

0

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) concedeu entrevista à TV 247 nesta segunda-feira (4) explicando a importância da instalação de uma CPI da Petrobras no Senado Federal. A parlamentar assegura que “é preciso abrir a caixa preta da Petrobras para conhecer profundamente a política de preços dos combustíveis”.

Grazziotin defende uma CPI tenha a duração de 30 dias e que “possua caráter técnico”. “Já temos assinaturas suficientes para aprovar a CPI, queremos ter acesso aos dados e números referentes à estatal”, explica.

A senadora classifica o momento político do país como “um cabo de guerra”. “De um lado, o governo diz que a Petrobras é uma empresa de capital aberto e que não pode gerar prejuízo aos seus acionistas, mas a Petrobras é estatal e tem que ser gerida pelas necessidades da nação, não se dirigindo apenas às regras do mercado”, condena Vanessa Grazziotin.

Continua depois da Publicidade

Ela critica a saída utilizada por Michel Temer para reduzir o preço do diesel, cortando recursos e não alterando a política de preços da Petrobras. “É inaceitável quando Temer baixa apenas o diesel e mantém a gasolina e o gás de cozinha com aumentos diários, ele apenas está adiando a explosão da crise”, argumenta.

Ela explica os reais motivos envolvendo o desmonte da estatal. “Em resumo, Temer está tirando recursos do povo para atender às multinacionais. Os verdadeiros corruptos querem enfraquecer a Petrobras para, então, privatizá-la, é o real motivo da golpe de Estado, mas estamos firmes lutando pela aprovação da CPI da Petrobras”, conclui.

CLICK POLÍTICA com informações de Brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.