Advogados entram com recursos no STJ e STF pedindo a liberdade de Lula; CONFIRA!

0

A defesa do ex-presidente Lula liderada pelos advogados Cristiano Zanin e Sepúlveda Pertence, entraram hoje com novo pedido de habeas-corpus nas cortes superiores, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a suspensão do efeito da condenação do juiz Sérgio Moro e da segunda instância do TRF-4.

Os advogados alegam que os direitos políticos do ex-presidente estão prejudicados e, dada a eleição deste ano, correm risco de prejuízo irreversível. Fato comprovado pelas diversas sabatinas as quais os pré-candidatos estão participando e Lula, também como pré-candidato, está prejudicado, não podendo participar por estar preso.

“A matéria posta à apreciação do Supremo Tribunal clama pela concessão do efeito suspensivo, haja vista que o cumprimento provisório da decisão recorrida que, inquestionavelmente, viola um dos direitos mais basilares do requerente (e também de qualquer cidadão brasileiro) – seu direito à liberdade”, afirma a petição ao Supremo, assinada, entre outros, pelo ex-ministro da Corte e advogado de defesa de Lula, Sepúlveda Pertence, e Cristiano Zanin.

Continua depois da Publicidade

Portal Click Política

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.