CONFIRMADO: Empresas ligadas à Odebrecht doaram a tucanos após pedido de FHC; SAIBA!

0

declaração eleitoral de Antero Paes de Barros, candidato ao Senado pelo PSDB em 2010, mostra que empresas ligadas ao Grupo Petrópolis, usadas pela empreiteira para fazer pagamentos a políticos, doaram R$ 100 mil ao tucano.

O depósito do dinheiro teria sido feito, segundo registro de movimentações financeiras da construtora, em 29 de setembro, 16 dias após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, então presidente de honra do PSDB, enviar e-mail para Marcelo Odebrecht, pedindo doações justamente às campanhas de Paes de Barros, além de Flexa Ribeiro.

A troca de mensagens entre ambos consta em relatório da Polícia Federal a respeito de um disco rígido apreendido com o empresário, durante as investigações da Operação Lava Jato.

Continua depois da Publicidade

“Caro Marcelo, recordando nossa conversa no jantar de outro dia, envio-lhe um sos. O candidato ao senado, Antero Paes de barros, ainda está em segundo lugar, porém a pressão do governismo, ancorada em muitos recursos, está fortíssima. Seria possível ajudá-lo? Envio abaixo os dados bancários (…)”, escreveu Fernando Henrique, de acordo com informações de O Globo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.