DOAÇÃO PARA FHC: Fosse Lula, seria acusado de organização criminosa, diz Kennedy

0

O jornalista Kennedy Alencar afirma em seu blog que se fosse Lula quem tivesse enviado os e-mails que o ex-presidente FHC enviou à Marcelo Odebrecht, ele seria acusado de organização criminosa. Kennedy diz que a expressão “o de sempre” presente num dos e-mails parece piada pronta, dado seu grau de espontaneidade e sem cerimômia.

“A Lava Jato deveria ter investigado os e-mails que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou ao então presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, pedindo dinheiro para candidatos do PSDB nas eleições de 2010. No mínimo, os investigadores da operação de combate à corrupção desprezaram indícios suficientes para uma averiguação. Se o ex-presidente Lula tivesse enviado mensagens parecidas a Marcelo Odebrecht, elas seriam interpretadas como provas para acusá-lo de chefiar uma organização criminosa para pedir dinheiro à empreiteira.

Na troca de e-mails entre FHC e Marcelo Odebrecht, o tucano diz ter enviado um “SOS” eleitoral. O empreiteiro responde: “Fique tranquilo (no que depender de nós). Depois, aproveito e lhe dou o feedback dos demais apoios e reforços que fizemos na linha do que conversamos”. Noutra mensagem enviada por FHC, a linha de assunto é “o de sempre”. O ex-presidente respondeu às revelações: “Posso ter pedido, mas era legal. Não sei se deram e não foi a troco de decisões minhas, pois na época eu estava fora dos governos, da República e do estado”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.