Advogado de Gleisi diz que acusação se baseia em palavras “confusas e contraditórias” de delatores

0

O advogado Rodrigo Mudrovitsch, que defende a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), elogiou nesta terça-feira (19) a “celeridade” da ação penal contra a cliente dele, mas afirmou que a acusação se baseia exclusivamente nas palavras “confusas e contraditórias” de delatores. Ele também lembra que Gleisi não ocupava cargo público na época.

A parlamentar está sendo julgada no Supremo Tribunal Federal, pois, em novembro do ano passado, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu a condenação da congressista e do marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo. Os dois são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora, em 2010. O casal foi citado nas delações do doleiro Alberto Youssef.

De acordo com memorial preparado pela defesa da congressista, “tudo se baseia em declarações falsas, contraditórias e conflitantes entre si, por parte de três réus que transacionaram com agentes do Ministério Público Federal em busca de benefícios penais e financeiros, sem apresentar nenhuma prova do que diziam.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.