DEM parte pro desespero e convida Datena para chapa presidencial por conta do insucesso de Alckmin

0

Numa articulação que pode envolver o presidente da câmara Rodrigo Maia e o ex-prefeito João Doria, o apresentador de TV, José Luiz Datena recebeu o convite para compor a chapa presidencial do DEM. A comparação com a situação dramática de Alckmin é inevitável e a grande premissa das articulações eleitorais: o golpe vai ficando sem opções para a eleição de 2018.

Sondagens internas do DEM aferem a viabilidade de uma virtual chapa com Datena e Maia, desbancando facilmente a candidatura moribunda de Geraldo Alckmin.

“Ainda indeciso sobre se candidatar ou não nas eleições deste ano, o apresentador José Luiz Datena se reuniu sábado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o líder da bancada do DEM, deputado Rodrigo Garcia (SP), e recebeu convite para concorrer à Presidência, numa chapa que poderia ser liderada por ele ou por Maia, ou ao Senado, na coligação do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), afirmam fontes.

Continua depois da Publicidade

O DEM pretende anunciar a decisão de Datena de deixar a TV e rádio e se candidatar a um cargo público na quinta-feira. O apresentador, que ainda não bateu o martelo, tem até o dia 30 (sábado) para deixar a televisão, mas tem um programa dominical nas tardes da “Band” que exigiria uma decisão prévia para que a emissora não fique com um buraco na programação.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.