Renan cumprimenta 2ª Turma e defende separação de poderes; SAIBA!

0

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) gravou um vídeo em que cumprimentou a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela anulação do mandado de busca e apreensão cumprido no imóvel funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) no âmbito da Lava Jato.

À época da busca, em junho de 2016, Renan, que era presidente do Senado, foi quem pediu ao STF a anulação do mandado, cumprido pela Polícia Federal. A Segunda Turma invalidou, por 3 votos a 1, as provas colhidas nesse dia. Eles entenderam que a busca não poderia ter sido autorizada por um magistrado de primeira instância.

Renan defende, no vídeo, a separação dos poderes para que se respeite a Constituição e a democracia. “Foram essas usurpações de competência que levaram o Supremo a propor o aumento das penas para abuso de autoridade aprovado no Senado e ainda não votado pela Câmara dos Deputados”, destacou.

Continua depois da Publicidade

“Só com separação dos poderes é que teremos respeito à Constituição e à democracia”, acrescentou, defendendo ainda o “fim dos supersalários, dos penduricalhos e com Lula Livre”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.