“Venda do controle da Embraer à norte-americana Boeing é mais um crime do governo golpista”, diz Gleisi; SAIBA!

0

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), criticou duramente no site do partido a venda do setor de aviação comercial da Embraer, o mais importante da empresa e altamente competitivo internacional. “A venda do controle da Embraer à norte-americana Boeing é mais um crime do governo golpista de Michel Temer contra o Brasil e a soberania nacional”, afirmou a líder petista.

Detentor de ações especiais, as “golden shares”, o governo poderia impedir o negócio ou exigir condições melhores. Ela lembra que a “Embraer é uma das gigantes do setor de aeronáutica e lidera o mercado de aviação regional no mundo. Foi construída com a inteligência de brasileiros, e este é um patrimônio que não tem preço. Sua importância para o Brasil não é só econômica, mas estratégica”.

Gleisi acrescentou que, “além de entregar a preço de banana a tecnologia que desenvolvemos e o mercado que conquistamos na aviação civil, o negócio compromete a soberania brasileira na aviação militar. Este é mais um serviço que o governo golpista, no apagar de sua trágica existência, presta ao Departamento de Estado dos EUA”.

*Com informações da Agência PT de notícias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.