André Esteves é absolvido e Kakay lamenta “espetacularização” da Lava Jato

0

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, comentou em nota a absolvição do banqueiro André Esteves, junto com o ex-presidente Lula no caso da acusação de compra de silêncio de Nestor Cerveró.

Ele destaca que “toda e qualquer investigação deve ser feita dentro do devido processo legal, sem espetacularização e sem excessos”, e que no caso específico de Esteves, “a prisão inicial era completamente desnecessária e abusiva”.

Leia a íntegra da nota:

Continua depois da Publicidade

A 10ª Vara Federal acaba de soltar a sentença no processo de obstrução de Justiça ABSOLVENDO Andre Esteves. Importante ressaltar que o Ministério Público Federal havia pedido a absolvição por inexistir qualquer indício de responsabilidade de Esteves. A defesa, desde o início, já afirmava reiteradamente a absoluta confiança na absolvição. É importante neste momento deixar claro mais uma vez que a defesa reconhece que é um dever do Estado investigar, porém, toda e qualquer investigação deve ser feita dentro do devido processo legal, sem espetacularização e sem excessos. No caso concreto, a prisão inicial era completamente desnecessária e abusiva. E neste momento em que a Justiça se faz, a defesa reforça sua confiança no Poder Judiciário e enaltece sua independência.

José Paulo Sepúlveda Pertence
Sonia Ráo
Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.