Gleisi e Dilma vão ao exterior denunciar massacre contra Lula

0

Reportagem de Fabio Murakawa no jornal Valor Econômico informa que a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem “fazer uma denúncia” sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como prisão política.

“Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo”, disse Gleisi ao Valor PRO. “Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional.”O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um “Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre” e manifestações de políticos e entidades internacionais “contra a prisão política de Lula”, diz a publicação.

O Valor complementa que Gleisi disse que a prisão do ex-presidente e a impossibilidade de ele concorrer ao Planalto podem provocar instabilidade no país.

CLICK POLÍTICA com informações de DCM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.