Gleisi e Dilma vão ao exterior denunciar massacre contra Lula

0

Reportagem de Fabio Murakawa no jornal Valor Econômico informa que a ex-presidente Dilma Rousseff e a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, viajam na semana que vem para Cuba para participar do encontro anual do Foro de São Paulo, que congrega partidos políticos e organizações de esquerda da América Latina. Ali, as duas pretendem “fazer uma denúncia” sobre a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que os petistas classificam como prisão política.

“Eu vou agora para o Foro de São Paulo fazer uma denúncia também. Dilma vai, resolvemos ir para fazer a denúncia do que está acontecendo”, disse Gleisi ao Valor PRO. “Nós vamos ter todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da América Latina reunidos lá, autoridades. E nós vamos para denúncia internacional.”O encontro ocorre em Havana entre o domingo, 15 de julho, e a terça, 17. No site da entidade, já há destaques para a prisão do ex-presidente, como um “Mapa de Mobilização Mundial Lula Livre” e manifestações de políticos e entidades internacionais “contra a prisão política de Lula”, diz a publicação.

O Valor complementa que Gleisi disse que a prisão do ex-presidente e a impossibilidade de ele concorrer ao Planalto podem provocar instabilidade no país.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de DCM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.