GOLPE DERROTADO: Após cem dias preso, Lula dispara em nova pesquisa; SAIBA!

0

Goiás é um estado majoritariamente tucano, com sucessivos governos do partido. Mesmo assim, o ex-presidente Lula aparece à frente numa pesquisa realizada pelo Ibope contratada pela Adial.

Lula tem 29% das intenções de votos, Bolsonaro, 23%, Ciro Gomes, 7%, Marina, 6%, Meirelles, 3%, e Alckmin, 2%.

Sem Lula na cartela de candidatos, Bolsonaro lidera com 24% das intenções, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) ocupam a 2ª posição com 11% e 9% respectivamente. Meirelles, 5%, Alckmin, 4% e Fernando Haddad, como candidato do PT, fica com 1%

Neste cenário, 36% dos entrevistados não votariam em nenhum candidato ou não quiseram responder.

Disputa ao governo do Estado

No levantamento, o senador Ronaldo Caiado (DEM) lidera com folga a corrida ao governo do Estado. Ele tem 37% das intenções de voto no cenário estimulado e 2º lugar é disputado entre o atual governador do Estado, José Eliton (PSDB) com 11% e o deputado emedebista Daniel Vilela, com 10%.

A vantagem do ruralista democrata também é observada no cenário espontâneo, no qual tem 17% das intenções de voto, mais de 10 pontos percentuais a mais que o tucano José Eliton, que aparece com 4%

O Ibope ouviu 812 pessoas do dia 7 a 10 de julho. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TRE – GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) sob o nº GO- 03704/2018 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) BR- 05247/2018.

CLICK POLÍTICA com informações de Revista Forum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.