Eduardo Paes articula campanha no Rio mesmo ganhando 6 vezes o salário de governador como executivo

0

O vice-presidente para América Latina da BYD, empresa chinesa fabricante de veículos elétricos, teve uma primeira quinzena de julho agitada no Rio. Participou de jantar com políticos em Nova Iguaçu, de uma palestra na Câmara Municipal de Angra dos Reis e recebeu título de cidadão japeriense.

O assunto não foi negócio, mas sim política. O executivo não é mais uma aposta de “outsider” nas eleições, mas o velho conhecido ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM).

Trabalhando para repetir uma ampla aliança como a formada nos tempos do MDB, Paes ainda mantém mistério público sobre sua intenção de se candidatar ao governo.

Ele sofre pressão da família para ficar na iniciativa privada, onde ganha quase seis vezes mais do que como governador (cerca de R$ 20 mil). Mas sua candidatura já é dada como certa no meio político.

Foi a impressão que deixou para o ex-prefeito de Campos Arnaldo Vianna (MDB). Ele e a mulher, Edilene Vianna (MDB), pré-candidata a deputada estadual, se encontraram com Paes no último dia 12 no Rio de Janeiro.

“Conheço o Eduardo há muito tempo. Ele não tem dúvida sobre candidatura. Ele precisa resolver a questão da empresa”, disse Vianna, que diz ter firmado uma aliança com o ex-prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.