Início Brasil DODGE NADA FAZ! Impune, Aécio se diz vítima de “armadilha” mesmo flagrado em grampo pedindo propina

DODGE NADA FAZ! Impune, Aécio se diz vítima de “armadilha” mesmo flagrado em grampo pedindo propina

por Portal Click Política

Em sua primeira entrevista após anunciar que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, o senador Aécio Neves (PSDB) voltou a afirmar, nesta sexta-feira, que é “vítima de uma armadilha política”, sem apontar nomes, “daqueles que não queriam a ascensão de Minas ao governo federal’.

Áudio vazado no ano passado, revela Aécio pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, um dos donos da JBS. O senador nega ilegalidade no pedido, alegando tratar-se de um empréstimo para pagamento de advogados.

Aécio também negou, em entrevista à Radio Itataiaia, que disputará um mandato de deputado para obter foro privilegiado. “O foro acabou, isso é uma declaração de quem desconhece a nossa legislação. Não existe mais foro para ninguém”, reagiu o senador.

Em maio passado o Supremo Tribunal Federal (STF) restringiu o foro privilegiado para deputados federais e senadores. Os ministros definiram que os parlamentares só podem responder a um processo na Corte do STF se as infrações penais ocorreram em razão da função e cometidas durante o mandato.

EM.COM.BR

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar