URGENTE: Lula já tem quase 70% dos votos no estado do Piauí

O melhor presidente que o país já teve segue imbatível nas pesquisas eleitorais. Em mais uma consulta, desta vez no Piauí, Lula aparece com 68,43% das intenções de votos estimuladas, percentual que corresponde a quatro vezes a soma dos resultados de todos os outros candidatos.

Na esteira do ex-presidente aparecem muito distantes Jair Bolsonaro (PSL), com 7,21%; Marina Silva (Rede), 3,96%; Ciro Gomes (PDT), 3,34%; Geraldo Alckmin (PSDB), 1,85%; Álvaro Dias (Podemos), 1,31%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções.

- Publicidade -

O levantamento feito pelo Instituto Amostragem, e encomendado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, foi feito entre os dias 20 e 23 de julho com 1.137 eleitores. Destes, 6,86% disseram que não sabem em quem votar ou não desejavam opinar. Os votos brancos e nulos chegam a 5,72%. Segundo o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,85 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada com o número BR-00742-2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 26 de julho de 2018.

Líder absoluto
Há uma semana, uma pesquisa Vox Populi/ CUT mostrou que aumentou de 45% para 50% o percentual de pessoas que acham que o juiz Sérgio Moro e outros juízes tratam Lula de maneira mais dura. O levantamento mostrou ainda que 53% dos entrevistados concordam com a afirmação de que a condenação e a prisão de Lula foram políticas, pois muita gente não gosta dele.

No mesmo levantamento que apontou Lula como melhor presidente que o país já teve, 55% dos entrevistados afirmaram que a vida melhorou nos 13 anos do governo do PT. Os resultados de todos as pesquisas têm empolgado e dado energia ao ex-presidente para enfrentar a prisão política.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Revista Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.