Convenção terá fotos de Lula e Ciro neste domingo (05); SAIBA!

0

Do Globo

A convenção que oficializará neste domingo a candidatura à reeleição do governador petista do Ceará, Camilo Santana, terá banners com imagens dos presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT). O candidato ao Senado na chapa será o ex-governador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro.

Devido à proximidade com os irmãos Gomes, há a desconfiança entre petistas de que o governador fará campanha para Ciro. No encontro sobre tática eleitoral do PT do Ceará na semana passada, foi aprovada uma resolução que obriga Camilo a apoiar o candidato do PT à Presidência da República. O petista já disse em entrevista não acreditar que Lula conseguirá disputar o Palácio do Planalto e defendeu que, nesse cenário, seu partido deveria estar com o presidenciável do PDT.

Em junho, Camilo foi o único dos cinco governadores petistas a não comparecer ao pré-lançamento da candidatura de Lula à Presidência, realizado em Contagem (MG).

A campanha cearense também tem chamado atenção por causa da aliança informal com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB). Pelo acordo, o MDB não lançou candidato ao governo do Ceará, favorecendo a reeleição de Camilo. Eunício também terá um caminho mais fácil para continuar no Senado, já que a chapa do governador do PT terá apenas um candidato ao Senado (Cid Gomes). O PT abriu mão de lançar um postulante ao cargo e o atual senador José Pimentel (PT) foi impedido de tentar um novo mandato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.