‘No PDT, os candidatos a deputado estão desorientados’, diz jornalista

0

O jornalista Joaquim de Carvalho do DCM aponta para o crescimento da crise dentro do PDT: “o PDT está em crise no Paraná. Depois que não chegou a acordo com o MDB de Roberto Requião, Osmar Dias renunciou hoje à candidatura ao governo do Estado. Carvalho diz: “no PDT, os candidatos a deputado estão desorientados” e emenda, dizendo da falta que faz o ex-governador Leonel Brizola à legenda.

“A desistência de Osmar Dias, que era próximo do campo progressista no Paraná, facilita a disputa para dois candidatos que representam a continuidade do governo de Beto Richa: Cida Borgheti, ex-vice, atual governadora, e Ratinho Júnior. No PDT, os candidatos a deputado estão desorientados. Ex-militante estudantil, advogado de causas ligadas aos direitos da cidania, dirigente da Ferroeste e assessor parlamentar de Requião, Samuel Gomes, pré-candidato a deputado federal, enviou carta ao presidente nacional do partido, Carlos Luppi, em que relata o estado de desorganização do partido:

‘O PDT no Paraná está engolfado em uma balbúrdia, um caos, um descontrole, em que a vida e os destinos do Partido são deixados de lado em favor de um maçante pastelão, de uma anacrônica espiral de supostos desencontros emocionais no interior de uma família, em que dois irmãos acusam-se mutuamente de serem Caim. Nada mais vexatório para o Partido de Brizola, o partido herdeiro da Revolução de 30. Nada menos ideológico, nada menos político, nada menos getulista, nada menos trabalhista, nada menos brizolista, nada menos republicano’, escreveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.