PT DEVE CONFIRMAR HADDAD COMO VICE DE LULA

0

Coordenador do programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito Fernando Haddad deve ser confirmado vice na chapa do PT, neste domingo. A intenção do partido era levar a discussão até 15 de agosto, mas o Tribunal Superior Eleitoral pretende obrigar os partidos a definir as composições já nas convenções.

Haddad só não foi anunciado ainda porque há resistências no PCdoB – não a seu nome, propriamente, mas à forma como o PT conduziu a questão. Muitos, no PCdoB, defendem a tese de que Manuela D’Ávila só poderia abrir mão da candidatura se viesse a ser vice de Lula. Hoje, a direção do partido continuará reunida, com três cartas na manga: o apoio ao PT, a Ciro Gomes, do PDT, ou a candidatura própria.

Haddad já foi ministro da Educação e prefeito de São Paulo. Como coordenador do programa de Lula, tem defendido um modelo tributário progressivo, com isenção para quem ganha até cinco salários mínimos, e ideias como a democratização da mídia, além do resgate da soberania nacional.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.