O GOLPE INVENTA MAIS UMA! Para Gilmar Mendes, TSE deve fazer “esforço” para evitar foto de Lula na urna

0

Do Jornal GGN.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse nesta segunda -feira (6) que a Justiça Eleitoral precisa fazer um “esforço” para evitar que a foto de Lula apareça na urna eletrônica.

Segundo o Estadão, Gilmar disse que o Tribunal Superior Eleitoral tem que decidir sobre o registro de candidatura de Lula o mais rápido possível, para evitar que a batalha jurídica em torno do petista, que foi condenado em segunda instância, se arraste até o dia da votação, como aconteceu no Distrito Federal.

“Acho que esse é um esforço que a justiça eleitoral faz para evitar todo aquele drama que vocês conhecem. Temos aqui antecedentes, aqui no próprio DF [Distrito Federal] tivemos o caso do Joaquim Roriz (ex-governador do Distrito Federal), que por conta de indefinição tivemos a foto indo para a urna. Há todo um esforço neste sentido de definição”, comentou o ministro.

Gilmar também comentou sobre a ação que está no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria de Edson Fachin, que versa sobre pedido de liberdade de Lula. Sem que a defesa do ex-presidente tenha solicitado, Fachin decidiu que o recurso poderia ser ampliado para debater também a situação de inelegibilidade de Lula, minando a estratégia do PT em esticar a corda pelo máximo de tempo possível.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.