TURBINADO! Anúncio como vice impulsiona Haddad no Facebook, diz FGV DAPP

0

Do Poder360.

Pesquisa da FGV DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas) mostra que o anúncio de Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa de Lula impulsionou as interações na página do ex-prefeito de São Paulo.

(…)

O levantamento analisou posts de 7 de julho a 6 de agosto. Na maior parte desse período, os políticos ainda eram pré-candidatos e as chapas estavam em definição. Vários só foram confirmados candidatos dos respectivos partidos nas convenções encerradas no último domingo, dia 5 de agosto.

Foi o caso de Haddad. O PT confirmou seu nome na noite de domingo. No começo da pesquisa FGV DAPP, o petista estava em posição pouco privilegiada. Nas últimas 4 semanas teve média de 5.509 interações por postagem, ficando atrás de outros 8 presidenciáveis.

Na primeira semana de agosto, porém, após a confirmação na chapa do PT, o engajamento de Haddad foi de 11.507 interações/postagem. O petista foi o que menos postou na rede social em julho dentre os 10 candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Fez 48 publicações.

(…)

Dos candidatos ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula das Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) têm as maiores taxas de engajamento no Facebook.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.