TURBINADO! Anúncio como vice impulsiona Haddad no Facebook, diz FGV DAPP

Do Poder360.

Pesquisa da FGV DAPP (Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas) mostra que o anúncio de Fernando Haddad como candidato a vice-presidente na chapa de Lula impulsionou as interações na página do ex-prefeito de São Paulo.

- Publicidade -

(…)

O levantamento analisou posts de 7 de julho a 6 de agosto. Na maior parte desse período, os políticos ainda eram pré-candidatos e as chapas estavam em definição. Vários só foram confirmados candidatos dos respectivos partidos nas convenções encerradas no último domingo, dia 5 de agosto.

Foi o caso de Haddad. O PT confirmou seu nome na noite de domingo. No começo da pesquisa FGV DAPP, o petista estava em posição pouco privilegiada. Nas últimas 4 semanas teve média de 5.509 interações por postagem, ficando atrás de outros 8 presidenciáveis.

Na primeira semana de agosto, porém, após a confirmação na chapa do PT, o engajamento de Haddad foi de 11.507 interações/postagem. O petista foi o que menos postou na rede social em julho dentre os 10 candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Fez 48 publicações.

(…)

Dos candidatos ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula das Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) têm as maiores taxas de engajamento no Facebook.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.