Haddad vai viajar o país para levar mensagem de Lula

0

O ex-ministro Jacques Wagner (PT) reforçou a ideia de que é preciso acelerar a divulgação do nome de Haddad pelo país. Com base nesse pressuposto, o PT prepara uma agenda de viagens de Haddad pelo Brasil para ampliar sua visibilidade. A ideia é começar por Estados do Nordeste, onde o partido tem forte presença. Haddad e Manuela d’Ávila (PCdoB) participaram de uma sessão de fotos em São Paulo. A ação confirma a estratégia da frente de esquerda encabeçada por PT, PCdoB e PSB em se precaver diante da possibilidade da candidatura do ex-presidente Lula ser indeferida pela justiça eleitoral.

“O ex-governador da Bahia Jaques Wagner admitiu nesta segunda-feira, 13, ao Estado que o PT tem uma ‘estratégia de substituição’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições 2018. Wagner disse que o partido não pode esperar ‘a vida inteira’ para expor o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, candidato a vice na chapa presidencial petista, e possível substituto de Lula – condenado e preso na Lava Jato.

‘Acho impossível sombrear a candidatura do Lula. Acho uma bobagem quem está falando que expor Haddad é problema. Ao contrário, se temos uma estratégia de substituição, nós não vamos ter a vida inteira para expor o Haddad’, afirmou Wagner ao registrar, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, sua candidatura ao Senado na chapa à reeleição do governador Rui Costa (PT). Wagner também era apontado como possível plano B para substituir Lula.”

CLICK POLITICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.