E AÍ DODGE? Filha de Serra movimentou dinheiro sujo em paraísos fiscais

0

Depois de bater em Aécio e Anastasia, o Grupo Globo dá sequência a um movimento inesperado e aponta seu canhão midiático para a filha do senador José Serra, Veronica Allende Serra. Segundo o Portal G1, ela recebeu uma procuração para gerenciar os recursos de conta no exterior. Há indícios de que o dinheiro foi usado em campanha de José Serra ao Governo do Estado de São Paulo em 2006. O governo da Suíça enviou ao Supremo Tribunal Federal documentos que reforçam as suspeitas de caixa-dois na campanha daquele ano.

“De acordo com a reportagem do Jornal Hoje, exibida nesta quarta-feira (15), a Procuradoria Geral da República (PGR) anexou ao processo novos documentos que reforçam as revelações feitas pela Odebrecht e apontam o caminho percorrido pelo dinheiro que supostamente teria chegado ao senador. Na delação homologada pelo STF em janeiro de 2017, Pedro Novis – ex-executivo da Odebrecht – falou sobre repasses feitos a Serra em sua campanha ao governo do estado de São Paulo.

‘Em 2006 e 2007 foram doados 4,5 milhões de reais, em valores históricos, e correspondiam a 1 milhão e 600 mil euros, arredondados, para a campanha de José Serra ao governo do estado. Em 2006 era a própria campanha e em 2007 uma nova solicitação que ele fez para quitar dívidas da campanha. Os pagamentos foram realizados entre junho e dezembro de 2006 e entre julho e outubro de 2007, por meio de depósitos em contas correntes bancárias no exterior’.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.