A CHEFE DO GOLPE? Em meio às discussões sobre Lula, Cármen elogia Lei da Ficha Limpa

0

Em meio às discussões sobre a possibilidade da candidatura ao Planalto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser impugnada, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, elogiou a Lei da Ficha Limpa que, segundo ela, é “copiada no mundo inteiro”.

“Vivemos durante muito tempo copiando outros povos, não deu certo. E o caso brasileiro, nós somos capazes de fazer ótimas leis, e fizemos”, disse Cármen durante sua participação no seminário ‘Direito e Desenvolvimento’ da Escola de Direito, nesta sexta-feira (17). “E hoje, para citar apenas leis mais recentes, a lei chamada Lei da Ficha Limpa é copiada no mundo todo”, completou. Esta foi a segunda vez na mesma semana que a ministra teceu elogios à legislação.

“O Brasil tem vocação para dar certo. Até porque, com o que fazem com nosso País, era para ter dado errado há muito tempo”, destacou a ministra. As declarações e membros do Judiciário vêm sendo questionadas uma vez que acontecem em meio aos debates se o ex-presidente Lula poderá disputar a corrida presidencial.

Ele teve o registro de sua candidatura contestado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e por outros seis questionamentos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.