Lindbergh: Estado brasileiro tem que respeitar decisão da ONU sobre Lula

0

O senador Lindbegrh Farias (PT-RJ) avalia que a decisão oficial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre direito de Lula se candidatar precisa ser respeitada pelo Estado brasileiro:

“A luta pela liberdade de Lula é a luta pela liberdade da democracia e dos direitos humanos no mundo! Pela decisão da ONU, nenhum órgão do Estado Brasileiro pode criar obstáculo para que Lula possa concorrer nas eleições presidenciais”, disse o parlamentar no Twitter.

A ONU determinou ao Estado Brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido politico” e para “não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”.

HISTÓRICO!

A luta pela liberdade de Lula é a luta pela liberdade da democracia e dos direitos humanos no mundo! Pela decisão da ONU, nenhum órgão do Estado Brasileiro pode criar obstáculo para que Lula possa concorrer nas eleições presidenciais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.