Assim como Lula em 2002, Haddad começa campanha pelo Piauí

0

Da Folha

Vestido em camiseta vermelha com os dizeres: “Wellington & Lula & Haddad & Manuela & Povo Brasileiro”, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad se acotovelava com militantes para cumprimentar cadeirantes em meio a um calor de 38 graus.

Era o lançamento da campanha de rua do vice de Lula em Teresina e do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que tenta à reeleição, mas bem pode ser uma cena para a campanha eleitoral na TV, que começa a ser veiculada dia 31.

Sob o olhar de Ricardo Stuckert, fotógrafo do ex-presidente Lula, e outras câmeras, Haddad fala com moradores em uma caminhada. Em meio a empurra-empurra, o petista destaca a gestão petista e a melhoria da educação no estado. Haddad repete o mesmo gesto do Lula que em 2002 iniciou campanha no Piauí na vila Irmã Dulce, na época, um bairro recém-ocupado por sem-teto.

(…)

“Representar o Lula aqui no Piauí é uma coisa que me honra demais. Vim muitas vezes com Lula aqui no estado como ministro da Educação e agora como candidato é um motivo de muita esperança”.

No estado, Haddad faz caminhada ao lado também do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que confirma voto para Lula.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.