LÍDER TAMBÉM NA REDE: Lula é o candidato com maior aceitação no Twitter; CONFIRA!

0

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato à presidência com maior aceitação no Twitter. A pesquisa elaborada pelo Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), analisou as menções aos candidatos na rede social entre 25 de julho e 02 de agosto de 2018. Lula tem 78,67% do total de menções positivas aos candidatos.

Desde que foi registrado como candidato à Presidência da República no ultimo dia 15 de agosto, quando a hashtag #LulaCandidato ficou no topo dos assuntos mais comentados no Twitter, as notícias que envolvem o ex-presidente estão rompendo o cerco imposto pela Rede Globo, que ignora propositalmente acontecimentos relacionados à comprovação da inocência de Lula.

Na última sexta-feira (17/08), a noticia de que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) determinou o direito de Lula concorrer à eleição presidencial em outubro de 2018 foi o assunto mais comentado globalmente no Twitter.

Apesar dos principais jornais da Globo terem ignorado a determinação da ONU, a hashtag #GloboMostraONU manteve-se em primeiro lugar entre os trending topics mundiais na rede social, em uma explícita demonstração de que o povo brasileiro reconhece a perseguição política que Lula vem sofrendo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.