MORO SE ACABOU? PRISÃO INJUSTA SÓ FORTALECE LULA, APONTA CNT/MDA

0

É impressionante o salto de Lula na pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda (20): de 32,4% em maio para 37,3 agora -4,9 pontos percentuais. A pesquisa de maio captou o impacto da prisão de Lula, acontecida em 7 de abril; a de agora mostra a reação dos eleitores depois de mais de quatro meses de encarceramento. Em vez de ser lançado no ostracismo, como imaginava a Lava Jato e os golpistas, Lula só cresceu. E cresce quanto mais fica patente a injustiça que se comete contra ele. Realizada entre 15 e 18 de agosto, a pesquisa capta parcialmente o impacto da decisão da ONU em defesa do seu direito de ser candidato, anunciada na sexta (17).

É bem diferente o cenário dos demais candidatos. Bolsonaro subiu levemente, Marina e Ciro caíram, Alckmin continua atolado,

O espantoso crescimento de Lula levou o índice da Bolsa de Valores a recuar 0,46% minutos depois da divulgação da pesquisa, enquanto o dólar à vista atingiu máxima a R$ 3,9563 (+1,08%). O economista-chefe da corretora Spinelli, André Perfeito, disse ao Estado de São Paulo que o mercado está operando a eleição agora e cada dia mais descrente das chances de Alckmin, enquanto assiste a liderança sólida de Lula: “O dólar sobe forte porque o candidato Geraldo Alckmin não foi bem na pesquisa CNT/MDA, teve 4,9% das intenções de voto pesquisa. abaixo da Marina Silva e quase empatado com Ciro Gomes. Lula segue na liderança. Isso deteriora as expectativas locais hoje”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.