Lacerda desiste de disputar governo de MG e pede desfiliação do PSB

0

Do Congresso em Foco

O ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda anunciou nesta terça-feira (21) a retirada de sua candidatura ao governo de Minas Gerais e a sua desfiliação do PSB.

Lacerda queixou-se da articulação feita entre PSB e PT para derrubar sua candidatura e apoiar a do atual governador, o petista Fernando Pimentel, que tenta a reeleição.

No último sábado (18), a diretoria provisória do PSB mineiro impugnou (contestou) a candidatura do ex-prefeito no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

O diretório de Minas foi dissolvido em 2 de agosto pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, sob a alegação de que a direção estadual não respeitou as diretrizes nacionais do partido.

A convenção nacional da legenda, em 5 de agosto, decidiu que não teria candidato próprio ao governo estadual e aprovou a aliança com o PT em apoio à reeleição de Pimentel. Mas Lacerda manteve a coligação com o MDB e registrou sua candidatura no TRE-MG.

(…)

A desfiliação foi confirmada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira. Ao Congresso em Foco, Siqueira disse que eleitores mineiros “se viram livres de um político indeciso, vacilante e sem rumo, e, portanto, o PSB não perde nada, porque nunca teve um quadro tão sem rumo político como ele”.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.