HADDAD NO NORDESTE: Nunca cogitamos abrir mão de Lula

0

Durante entrevista ao jornalista Mário Kertez, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (22), em Salvador Fernando Haddad revelou que esteve várias vezes com Ciro e que, nas conversas, sempre ficou claro que o PT não abriria mão de Lula: “Tive com Ciro e a equipe dele várias vezes. Nunca cogitamos abrir mão da candidatura de Lula, algo que o PDT queria. Não há como, não podíamos abrir mão. Como vamos abrir mão do presidente que todos querem ver de volta e se a gente tá dizendo que ele é perseguido e o povo reconhece, não podemos rifar uma pessoa que confiamos?”, explicou o ex-prefeito de São Paulo.

Sobre a decisão da ONU que defende Lula como candidato, ele disse que a “ONU deu o aval e isso não é pouca coisa. Lula não é um líder brasileiro, é mundial e a bola agora está com a Justiça, que tem menos de duas semanas para se manifestar”.

Para Haddad, apesar da celeuma jurídica atual, o bloco do PT está nas ruas defendendo um plano de governo que, entre outras coisas, prevê redução de impostos para os pobres que ganham até cinco salários mínimos e aumento para os mais ricos, caso, por exemplo, da distribuição de dividendos. “ Lula tem razão quando defende o desenvolvimento do país unindo trabalho e educação”, afirmou.

Relação com o Congresso

Uma das propostas do PT é convocar os partidos e reorganizar o sistema eleitoral para que nas próximas eleições a eleição para o parlamento seja feita após o primeiro turno das eleições. “Isso fortalece a eleição majoritária”, explicou Haddad.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.