GLEISI: Exigimos que as regras sejam respeitadas para Lula; CONFIRA!

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está sem os seus direitos políticos.

“A marcação sobre Lula é pesada mesmo! Só queremos que as regras sejam respeitadas, Lula pode ser candidato e deve ter seus direitos de candidato respeitados”, escreveu a parlamentar no Twitter.

Na semana passada, o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou ao Brasil a garantia dos direitos políticos do ex-presidente até o julgamento de todos os recursos judiciais. Lula está impedido de gravar entrevistas de dentro da prisão nem pode participar de debates.

O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). Ao apresentar a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia “prova caval” de que Lua era o proprietário do imóvel. De acordo com a acusação, ele receberia um apartamento reformado da empreiteira OAS. Vários juristas contestaram a sentença. Mesmo preso, o principal nome do PT lidera todas as pesquisas eleitorai

Comentários estão fechados.