Ibope: Lula tem mais de 50% dos votos em todos os Estados do Nordeste e em outras regiões do país; CONFIRA!

0

Em pesquisas estimuladas realizadas em 25 Estados e no Distrito Federal, pelo Ibope, Lula aparece na dianteira em 17. No Nordeste, o candidato do PT tem mais de 50% das intenções de voto em todos os Estados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No Piauí, o ex-presidente tem 65% da preferência do eleitorado, no Maranhão tem 63%, em Pernambuco ele aparece com 62%, na Paraíba com 57%, no Ceará e em Sergipe 56%, na Bahia 55%, e em Alagoas e Rio Grande do Norte 53%. Na ponta oposta, o menor índice alcançado por Lula é em Santa Catarina, onde chega a 20%.

Já o candidato Jair Bolsonaro, segundo lugar nas pesquisas quando o ex-presidente é mencionado, de acordo com informações do portal G1, atinge as suas maiores intenções de voto em dois estados do Norte: Roraima (38%) e Acre (35%). O Distrito Federal também é um ponto forte do candidato do PSL, onde ele alcança 30%. Seus piores índices são todos em estados do Nordeste.

Além dos Estados nordestinos, o petista ainda é líder nas intenções de voto em oito estados: Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Portal Click POlítica com o G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.