EX-PRESIDENTE GOLPEADO! OEA ouve defesa de Lula sobre os direitos de sua candidatura

A missão da OEA que que está no Brasil para fiscalizar as eleições ouviu os advogados de Lula sobre a situação do ex-presidente no que diz respeito a sua campanha para presidência. A defesa de Lula relatou à missão que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já permitiu candidatos sub judice a participarem da campanha na TV, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo. Ainda segundo a coluna, há apreensão por parte do partido de que Roberto Barroso decida monocraticamente a matéria e proíba Lula de aparecer no programa de televisão, contrariando determinação da ONU.

A coluna ainda informa que “a aparição do ex-presidente nos programas eleitorais, a partir de sexta (31), é considerada a mãe de todas as batalhas no PT nesta semana. O partido teme que o ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo de Lula no TSE, decida até o fim da semana, monocraticamente, que ele não pode aparecer na propaganda de rádio e TV.”

Há ainda mais uma possibilidade de interpretação sobre a participação de Lula nos programas de TV, segundo a jornalista. Segundo ela, “um dos ministros afirma que o partido corre riscos caso coloque Lula na TV, ainda que o processo sobre a candidatura dele não tenha sido finalizado no dia 31 e que Barroso nada decida. Segundo esse magistrado, o petista é manifestamente inelegível. Forçar a barra, diz, poderia caracterizar fraude às eleições.”

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Comentários estão fechados.