Ibope: Haddad empata em segundo com Ciro, Marina e Alckmin

0

O Ibope divulgou nesta terça-feira 11 nova pesquisa de intenção de voto na disputa à presidência da República em que aponta Jair Bolsonaro (PSL) na liderança, com 26%, e quatro candidatos empatados tecnicamente: Ciro Gomes (11%); Marina Silva (9%); Geraldo Alckmin (9%) e Fernando Haddad (8%).

Bolsonaro cresceu quatro pontos nesse levantamento, após a facada da qual foi alvo durante ato em Juiz de Fora, Minas Gerais, na quinta-feira passada. A comparação é com a pesquisa divulgada em 1º de setembro. A rejeição ao candidato também caiu 3 pontos.

De acordo com o Ibope, Marina caiu 3 pontos, Ciro caiu 1 ponto e Alckmin se manteve com 9%. Já Haddad cresceu dois pontos desde o último levantamento.

Em simulações de segundo turno, Bolsonaro é derrotado por Ciro (40%x37%) e Alckmin (38%x37%), empata com Marina (38%) e vence Haddad (36%x40%).

A pesquisa foi feita entre 8 e 10 de setembro com 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda 10, aponta alta de 4 pontos na rejeição de Bolsonaro e alta de 2 pontos de intenção de voto ao candidato. O Datafolha foi feito apenas no dia 10, enquanto o Ibope foi às ruas entre sábado e segunda.

O Datafolha volta às ruas na próxima quinta e sexta-feira e divulga sua próxima pesquisa na noite da própria sexta-feira.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.