SE FERROU: Doria que tripudiou de Lula perde feio no segundo turno em São Paulo

0

Pesquisa Ibope aponta os candidatos ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) e Paulo Skaf(MDB) tecnicamente empatados. Em números absolutos, Skaf lidera com 22% e Doria, aparece com 21%. Skaf apresenta tendência de alta, quanto Doria oscila. França (PSB) segue em terceiro, com 8% e Luiz Marinho cresceu um ponto percentual, chegando a 5%.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “se considerada a intenção de voto espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Doria aparece com 9% — aumento de quatro pontos em relação à última pesquisa. Skaf está numericamente empatado com o tucano, também com 9%, com cinco pontos percentuais a mais. O terceiro lugar é de Márcio França, com 3% das intenções, oscilação de um ponto em comparação ao dia 20 de agosto. Luiz Marinho tem 2%, também com diferença de um ponto percentual a mais. Os outros candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 22%; entrevistados que não souberam ou não quiseram responder foram 50%.”

Ainda sobre a pesquisa, a matéria sublinha que o segundo turno é favorável a Skaf: “o Ibope também pesquisou como seria um segundo turno entre Doria e Skaf. Nesse cenário, o candidato do MDB ganharia do tucano com 41% das intenções de voto, contra 32%. Brancos e nulos somam 21% e 7% não sabem ou não responderam”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.