Haddad: com certeza PT e PDT estarão juntos no segundo turno

0

Pela primeira vez com tanta ênfase, o candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, declarou em coletiva de imprensa em Santa Catarina na tarde desta terça-feira 18 que “com certeza” PT e PDT estarão juntos no segundo turno. “Ciro Gomes é meu amigo, é meu colega de ministério”, disse o candidato de Lula, numa mesa com a candidata a vice, Manuela D´Ávila (PCdoB), e o candidato do PT ao governo de Santa Catarina, Décio Lima.

O próprio Ciro, presidenciável do PDT, já declarou voto em Haddad caso ele vá para o segundo turno. Questionado sobre as declarações recentes feitas pelo General Hamilton Mourão, candidato a vice de Jair Bolsonaro, ofendendo mulheres e países africanos, Haddad passou a palavra para Manuela, que lembrou que 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres e que a declaração “é uma vergonha”.

O candidato também voltou a defender uma política contra o holigopólio da mídia e criticou iniciativa da imprensa de tentar censurar veículos estrangeiros, como The Intercept e El País. “Do mesmo jeito que nós vamos enfrentar o cartel dos bancos, vamos enfrentar o cartel da mídia”, prometeu. “Nós queremos outras vozes sendo ouvidas para que o brasileiro possa formar sua opinião livremente”, argumentou.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.