MEDO DE QUE? Paulo Guedes “foge” de mais dois eventos políticos; SAIBA!

0

Paulo Guedes, principal assessor econômico de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, cancelou a ida a mais dois eventos nesta sexta-feira (21) – palestas na XP Investimentos e na Amcham, a Camâra de Comércio Brasil EUA. É o quarto compromisso cancelado por Guedes após ele ter anunciado que, em um eventual governo Bolsonaro, iria instituir um novo imposto nos moldes da CPMF, além de defender uma alíquota única para o Imposto de Renda, de 20%.

As declarações do economista tiveram impacto na campanha de Jair Bolsonaro, que teria repreendido Guedes e ordenado que ele ficasse em segundo plano. Nesta seta-feira (21), o candidato do PSL foi novamente ao Twitter se explicar, dizendo que votou “pela revogação da CPMF na Câmara dos Deputados e nunca cogitei sua volta”. “Nossa equipe econômica sempre descartou qualquer aumento de impostos. Quem espalha isso é mentiroso e irresponsável. Livre mercado e menos impostos é o meu lema na economia!”

O cancelamento da palestra na Amcham, no entanto, teria gerado revolta em alguns dos mais de 300 empresários que teriam confirmado a ida ao evento. Segundo reportagem de Guilherme Seto, na Folha de S. Paulo, os empresários disseram que o fato “arranhou a imagem” do economista. “Muitas pessoas acreditam no conhecimento técnico e econômico do Paulo Guedes para poder levar o país para fora da crise. De repente é corrigido publicamente pelo Bolsonaro?”, disse Claude Tillier, consultor imobiliário, à Folha.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.