URGENTE! PRÓXIMO IBOPE DEVE TRAZER EMPATE ENTRE HADDAD E BOLSONARO

0

A pesquisa do Ibope para as eleições presidenciais que será divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (26) poderá trazer um empate técnico entre Haddad e Bolsonaro. A informação é de Alberto Carlos Almeida, cientista político e sócio do instituto Brasilis de pesquisa. Segundo Almeida, a pesquisa deverá trazer uma queda de Bolsonaro em um ponto percentual e subida de Haddad em 2 pontos. Se a informação for confirmada na divulgação da pesquisa, teremos um empate técnico no primeiro lugar: Bolsonaro com 27% e Haddad com 24%.

Um passarinho me disse que Bolso cai 1 e Haddad sobe 2. A rigor, a rigor, é margem de erro.

— Alberto Almeida (@albertocalmeida) 26 de setembro de 2018
Na última pesquisa Ibope, divulgada na noite de segunda (24), Bolsonaro tinha 28% das intenções de voto e Haddad 22%. A curva de Haddad nas pesquisas do Ibope é impressionante, desde o lançamento de sua candidatura, em 11 de setembro: 8% (11 set), 19% (18 set), 22% (24 set) e, hoje, a se confirmar, 24%. No mesmo período, Bolsonaro subiu de 26% para 28% e hoje, confirmada a informação de Almeida, cairia para 27%. Veja o quadro abaixo.

Continua depois da Publicidade

A informação de Almeida está harmônica com a análise de Marcos Coimbra, sócio do instituto Vox Populi, que em entrevista à TV 247 na segunda, previu que a candidatura de Bolsonaro, depois de um período de estabilização nos últimos dias, deveria começar um movimento de leve queda.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.