PT emite nota contra Mourão que defende fim dos trabalhadores; SAIBA!

0

Presidido nacionalmente pela senadora Gleisi Hoffmann (PR), o PT emitiu uma nota em repúdio ao posicionamento do general Hamilton Mourão (PRTB), que admitiu enxergar o o 13º salário como uma das “jabuticabas” brasileiras.

“O PT nasceu para defender os trabalhadores e trabalhadoras e não pode se calar diante de mais uma ameaça ao nosso povo. O décimo-terceiro salário é uma conquista histórica da classe trabalhadora, assim como a gratificação de férias, incorporada democraticamente à Constituição de 1988”, diz a nota do partido.

De acordo com o texto, “é inacreditável que alguém se candidate a governar o país propondo massacrar ainda mais os trabalhadores”. “O povo quer o PT de volta ao governo para revogar todas as injustiças que foram feitas nos últimos dois anos, como a terceirização e o retrocesso na legislação trabalhista. É com mais democracia, e não com menos direitos para os trabalhadores, que vamos tirar o Brasil da crise”, continua.

Continua depois da Publicidade

Em palestra no Clube dos Diretores Logistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Mourão questionou: “como a gente arrecada 12 (meses) e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais”. “São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo”, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.