MUDOU DE OPINIÃO DE NOVO: Ciro Gomes anuncia que não vai apoiar Haddad

0

O candidato do PDT diz em entrevista a rádio gaúcha que não irá apoiar Fernando Haddad no segundo turno

Ciro Gomes elevou o tom das críticas ao PT. Em entrevista por telefone à Rádio Guaíba, do Rio Grande Sul, o presidenciável afirmou de maneira peremptória que não pretende apoiar Fernando Haddad no segundo turno caso o petista passe para a próxima fase da eleição. O PT, disse, tornou-se uma organização odienta de poder e tem o espírito de escorpião, por não apoiar ninguém e só desejar que os outros o apoiem.

“O PT contou comigo ao longo dos últimos 16 anos. Na medida em que eles se juntam com o Renan Calheiros, que presidiu o Senado no impeachment que eles chamam de golpe, que estão juntos no Ceará com o Eunício Oliveira, não é mais possível, para mim, andar com eles na política”.

Continua depois da Publicidade

Ciro reafirmou seu apreço por Haddad, um “amigo”, mas negou que o tenha convidado para ser seu vice e repetiu que o PT “tem feito muito mal ao Brasil de um tempo para cá”. Acrescentou que nunca aceitaria participar, como candidato à vice, da “farsa” eleitoral montada por Lula.

O pedetista considera possível disputar um segundo turno contra Haddad (“sou o único capaz de vencer os petistas sem ódio”) e garantiu que esta será a última eleição presidencial que pretende disputar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.