Lula diz que golpistas, em conluio com a Globo, criaram a “serpente fascista, chocada no ninho do ódio”

0

Em carta ao Jornal do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) critica “lideranças políticas e analistas da imprensa” que colocam a candidatura de Fernando Haddad (PT) em polo oposto à extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa presidencial. Segundo Lula, são os políticos aliados ao golpe de Estado que, “em conluio com a Rede Globo”, que criaram “essa ameaça à democracia e à civilização”.

“São eles o outro polo nestas eleições, qualquer que seja o nome de seu candidato, inclusive aquele que não ousam dizer. Já atenderam pelo nome de Aécio Neves, esse mesmo que hoje querem esconder. Tentaram um animador de auditório, um justiceiro e um aventureiro; restou-lhes um candidato sem votos. O nome deles poderá vir a ser o da serpente fascista, chocada no ninho do ódio, da violência e da mentira”.

Lula diz ainda que, desde sua criação, o PT polarizou “sim: contra a fome, a miséria, a injustiça social, a desigualdade, o atraso, o desemprego, o latifúndio, o preconceito, a discriminação, a submissão do país às oligarquias, ao capital financeiro e aos interesses estrangeiros”.

Continua depois da Publicidade

O ex-presidente afirma ainda que teve a candidatura cassada de forma arbitrária para impedir a livre expressão popular. “Se fecharam as portas à minha candidatura, abrimos outra com Fernando Haddad. É o povo que põe em xeque o projeto ultraliberal, e isso não estava no cálculo dos golpistas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.