Jornalista aponta manipulação de pesquisas contra Haddad e diz que Globo já fez “pacto” com Bolsonaro; SAIBA!

0

O jornalista Gil Silva, que milita há mais de trinta anos na imprensa, em contato com o portal CLICK POLÍTICA, nesta quarta-feira (03), afirmou estranhar o resultado das pesquisas divulgadas pelo Ibope e Datafolha, para a Presidência da República.

Para Gil, não existe lógica um crescimento do candidato Jair Bolsonaro, sendo que o mesmo, foi alvo de protestos dos mais variados nos últimos dias. O jornalista chamou atenção da cúpula petista sobre a intenção da grande mídia em induzir o eleitor a entrar “numa onda ilusória”, que seria o crescimento inexistente de Jair Bolsonaro, evitando assim que as eleições cheguem ao segundo turno.

Gil citou as declarações do respeitado cientista político Alberto Carlos de Almeida, do Instituto Brasilis, que apontou no seu twitter, que o Ibope modificou um dos filtros que selecionam os entrevistados na última pesquisa eleitoral, divulgada na última segunda-feira (1), o que influenciou no resultado final e a torna incomparável com as rodadas anteriores, “além de me ater a esse comentário, conversei com outros tantos especialistas, e os mesmos discordam dos números apontados, como também desconfiam de manipulação nas aferições.”

Continua depois da Publicidade

O jornalista chamou a atenção de Haddad para o debate da Globo nesta quinta-feira (04), “agora é tudo ou nada, Haddad tem que entrar rachando”, comentou.

Para ele, a Globo e as forças golpistas da elite brasileira já se aliaram a Bolsonaro, pois temem o retorno do PT ao governo, principalmente sob o comando do Presidente Lula (PT), que prometeu regulamentar a mídia no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.