DERROTADO? Na reta final, Cunha Lima cai nas pesquisas e é ultrapassado por aliado de Lula na Paraíba

A nova pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (05) pelas TVs Cabo Branco e Paraíba mostrou que o candidato a Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) ultrapassou o candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) e assumiu o primeiro lugar, na disputa pelo Senado. Mesmo assim, pelos números apresentados, Veneziano e Cássio seriam os vencedores, considerando que neste pleito serão eleitos dois senadores.

As TVs Cabo Branco e Paraíba mostraram também a evolução da disputa nas três pesquisas que o Ibope fez na Paraíba, apontando que o candidato Veneziano vem apresentando crescimento permanente, chegando, agora, a ultrapassar Cássio, que nas duas pesquisas anteriores vinha aparecendo sempre em primeiro lugar.

- Publicidade -

O comparativo das pesquisas mostrou ainda que este crescimento também teve reflexos no companheiro de chapa de Veneziano, o candidato Luiz Couto (PT), que acompanhou a subida de Veneziano e apareceu em terceiro lugar, com 32%. Daniela Ribeiro vem em quarto lugar, com 30%, Roberto Paulino tem 14%, Nelson Júnior tem 2% e Nivaldo Mangueira também 2%.

Em termos de votos válidos, Veneziano lidera com 25%, seguido de Cássio com 22%, Luiz Couto com 21%, Daniella Ribeiro com 20%, Roberto Paulino com 9%, Nelson Júnior com 1% e Nivaldo Mangueira também com 1%.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 812 eleitores de todas as regiões do estado, entre os dias 3 e 5 de outubro. A pesquisa tem os seguintes números de registro: Registro no TRE: PB-04351/2018 e Registro no TSE: BR-00096/2018.

A pesquisa foi contratada ao Ibope pelas TV Cabo Branco e pela TV Paraíba. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.