PESQUISAS VOX, IBOPE E DATAFOLHA CONVERGEM: HAVERÁ 2º TURNO E SERÁ VOTO A VOTO

0

As pesquisas dos três mais tradicionais institutos de pesquisas do país para as eleições presidenciais deste domingo têm grande convergência e apontam: haverá segundo turno entre Haddad e Bolsonaro e a disputa será renhida, com um quadro de empate neste momento. Há pequenas variações entre os números da pesquisa Vox/247 e as do Ibope e Datafolha; nenhuma diferença supera os dois pontos percentuais, exceto no caso de Haddad, que tem 31% dos votos válidos na Vox e 25%¨nas dos outros dois institutos. Há diferença de dois pontos percentuais quanto a Ciro e Alckmin e, quantos aos demais, ou convergência total ou diferença de um ponto percentual.

O único dos três levantamentos que teve seu campo feito integralmente neste sábado (6) foi a da pesquisa Vox/247, enquanto as outras duas ouviram os eleitores entre sexta e o sábado.

Os números das três pesquisas para Bolsonaro, quanto a votos válidos, são absolutamente convergentes: 40% na Vox e Datafolha e 41% no Ibope.

Há diferença quanto aos números de Haddad, a única que supera os dois pontos percentuais no comparativo das pesquisas: 31% na Vox e 25%¨tanto no Datafolha como no Ibope.

Há uma pequena diferença quanto a Ciro: 13% na Vox e Ibope e 15% no Datafolha.

Igualmente, uma pequena diferença, de dois pontos percentuais, em relação a Alckmin: 6% na Vox e 8% no Datafolha e Ibope

No pelotão mais abaixo, as diferenças estão na casa de apenas um ponto percentual: Marina e Amôedo têm 2% na Vox e 3% tanto no Datafolha como no Ibope; Meirelles tem 2% nas três pesquisas; Álvaro Dias tem 1% na Vox e 2% tanto no Datafolha como no Ibope; Daciolo tem 1% na Vox e Datafolha e 2% no Ibope; Boulos tem 1% nas três pesquisas.

Quanto ao segundo turno, também há grande convergência, com os três institutos apontando uma disputa renhida a partir de segunda e cenário, neste momento, antes de iniciada a campanha, de empate técnico com vantagem numérica para Bolsonaro: Vox apresenta 40%

A pesquisa Vox/247 ouviu 2 mil pessoas; a do Ibope, 3.010; a do Datafolha, 19.552. Todas as pesquisas indicam nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.