ESQUERDA SE UNE! João Goulart Filho anuncia apoio a Haddad no 2º turno

0

Do G1

O candidato derrotado do Partido Pátria Livre (PPL) à Presidência, João Goulart Filho, anunciou, em nota, apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno da corrida pelo Palácio do Planalto. Filho do ex-presidente Jango, ele disse no comunicado que o país corre um “grande risco” diante da possibilidade do Jair Bolsonaro (PSL) se eleger no segundo turno.

Estreante em uma disputa presidencial, João Goulart Filho ficou na última posição da eleição para a Presidência. Ele obteve apenas 30.176 votos, correspondentes a 0,03% dos válidos.

Continua depois da Publicidade

No comunicado, o presidenciável do PPL relembrou que, em razão do golpe de 1964, que tirou o pai dele da Presidência, ele e a família tiveram que viver no exílio por imposição do regime militar.

“Diante da realidade emergida das urnas [com Bolsonaro na liderança], não poderia me omitir diante do grande risco que corre a nossa nação neste segundo turno das eleições nacionais que elegerá o próximo presidente do país”, escreveu João Goulart Filho, referindo-se ao candidato do PSL como “filhote da ditadura”.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.