Haddad pede apoio de Camilo para concretizar adesão de Ciro Gomes; CONFIRA!

0

O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) afirmou querer Ciro Gomes e o seu partido, o PDT, ao seu lado para barrar a candidatura de extrema direita representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). Haddad destacou, ainda, a união entre o PT e o PDT no Ceará, onde Ciro teve uma votação expressiva no primeiro turno, e que também resultou na reeleição de Camilo Santana (PT) para o governo estadual.

“Um abraço ao Ciro Gomes, que teve uma votação expressiva no Ceará. É um democrata, que já declarou que vai lutar contra o fascismo, portanto é uma voz muito respeitada no País, e queremos tê-lo ao lado”, afirmou Haddad. “Vamos repetir o êxito do Ceará no Brasil”, completou.

Haddad, que nesta terça-feira (9), teve uma reunião com governadores do campo progressista, ressaltou que já conversou com Mangabeira Unger, principal conselheiro de Ciro, e se mostrou disposto a agregar propostas do programa de governo do PDT. “Não há incompatibilidade entre nossos programas, defendemos a soberania nacional, soberania popular, direitos sociais. Os dois programas estão muito afinados”, ressaltou Haddad. O PDT deverá definir uma posição oficial sobre quem irá apoiar no segundo turno.

Continua depois da Publicidade

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.