CADÊ O CANDIDATO SÉRIO? Empresa fantasma recebeu 240 mil da campanha do FUJÃO Bolsonaro, para atuar nas redes sociais

0

Da redação da Agência PT, com informações da Época – Uma produtora de vídeo fantasma, que está registrada com sede no centro de Petrolina (PE) mas não existe no local, recebeu R$ 240 mil para produzir vídeos para TV e redes sociais da campanha do candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro.

O valor corresponde a cerca de 20% do total gasto na campanha pelo candidato até agora. A informação é da revista Época. A reportagem visitou a produtora, cujo nome é Mosqueteiros Filmes Ltda, e encontrou apenas uma casa vazia, com um anúncio de “vende-se”.

A informação obtida com os donos do imóvel é que a empresa havia alugado uma sala há muito tempo e que tinham deixado o local há anos. Segundo advogados eleitorais ouvidos pela revista, divulgar na prestação de contas o CNPJ de uma empresa laranja pode ser considerado crime de falsidade ideológica eleitoral.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a reportagem, atualmente o serviço de produtora é realizado por outra empresa, a 9ideia, cujo sócio seria parente dos donos da “Mosqueteiros”. Questionada, a advogada responsável pela prestação de contas da campanha de Bolsonaro, Karina Kufa, afirmou que seria apenas um problema trabalhista.

Após a reportagem a campanha do deputado anunciou que rescindiu contrato com a produtora. A advogada Kufa admitiu que “A Mosqueteiros está no nome do filho [Gabriel Salles], a outra no nome do Lucas Salles [dono da 9Ideia]. Nós víamos essas empresas como uma coisa só, até porque não temos como ficar indo para a Paraíba verificar.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.