FRAUDE NO BRASIL: Escândalo do Bolsolão é destaque no The New York Times

0

O escândalo do Bolsolão – compra ilegal de disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp – já é destaque internacional estampa as homes dos principais jornais do mundo. O The New York Times explica: “as acusações seguem uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, dizendo que empresários ligados ao congressista Jair Bolsonaro financiaram a disseminação de notícias falsas no serviço de mensagens WhatsApp para beneficiar sua candidatura”.

O jornal americano destaca que “o artigo dizia que uma campanha de mensagens de segurança estava planejada para a semana antes do segundo turno de 28 de outubro. Em uma série de tweets, Bolsonaro, que é o favorito nas pesquisas de opinião, disse que qualquer apoio dos empresários é voluntário. Gustavo Bebbiano, presidente do Partido Social Liberal de Bolsonaro, negou receber doações ilegais”.

O periódico complementa com uma declaração do candidato Fernando Haddad (PT): “houve uma organização criminosa de empresários que usou financiamento ilegal de campanha para promover essa candidatura e adulterar a eleição no primeiro turno (em 7 de outubro). E eles querem fazer isso novamente no segundo turno (…) Estimamos que centenas de milhares de mensagens, todas falsas, foram enviadas aos eleitores para sugerir que votaram em meu rival”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.