DITADURA ESTÁ PRÓXIMA: Representante de promotores repudia declarações contra o Supremo

0

O presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Victor Hugo Azevedo, afirmou nesta segunda (22) que a entidade, que representa cerca de 16 mil membros dos ministérios públicos estaduais, vê com preocupação os ataques contra instituições como o STF (Supremo Tribunal Federal).

No fim de semana, veio a público um vídeo em que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) diz que, para fechar o Supremo, bastam um soldado e um cabo. A declaração foi rebatida por ministros da corte e por representantes de entidades do Judiciário.

“É com preocupação que temos acompanhado as declarações e os ataques contra instituições públicas como a Suprema Corte e o Ministério Público. Principalmente porque ocorridas durante o processo eleitoral, momento especial da democracia. Repudiamos veementemente manifestações que revelam a intenção de enfraquecer instituições públicas sólidas, que têm como principal objetivo a garantia do Estado Democrático de Direito”, afirmou, em nota, Azevedo.

(Reynaldo Turollo Jr.)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.